segunda-feira, 8 de março de 2010

Earth hour

O movimento conhecido como a Hora do Planeta é promovido pela ONG WWF, é um movimento contra o aquecimento global. O objetivo é mobilizar a sociedade no combate ao uso indiscriminado dos recursos naturais e contra o aquecimento global. Por uma hora o planeta é convidado a apagar todas as luzes, e diminuir o consumo de energia.
Nesse ano, a Hora do Planeta  acontecerá no dia 27 de março entre 20:30 e 21:30 e você, caro leitor, é convidado a juntar-se a milhões de pessoas numa só intenção, salvar o nosso planeta.
Parece pouco mas são as atitudes que tomamos que mudam as coisas.
Mude, aja e participe!

terça-feira, 2 de março de 2010

Homem que trai o pipi caí!

Esse é o nome de uma das comunidades mais engraçadas do orkut, com nada menos que 5.630 membros e muitas réplicas pelo o site de relacionamento, a comunidade em questão de um modo geral discute o tema: infidelidade masculina.
Alguns dizem que são hormônios, outros que são os instintos. E como eu suspeitava, o pesquisador Satoshi Kanazawa especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics publicou na revista Social Psychology Quarterly, que homens que traem são mais propensos ou melhor possui uma tendência maior de ter um QI mais baixo, logo, menos inteligentes.
Esse pesquisador tem outras publicações que são bem interessantes, no mínimo divertidas, como por exemplo: Porque pessoas bonitas tem mais filhas? Porque pessoas bonitas são mais inteligentes?
Esse tipo de pesquisa pode parecer um tanto quanto duvidosa, mas ao que tudo indica esse pesquisador atua numa linha de pesquisa evolutiva e segundo ele a fidelidade masculina seria um traço evolutivo.
Eu achei tão curioso e resolvi fazer uma enquete com os meninos do meu laboratório. E em geral eles responderam mais ou menos assim: - Ah, não tem nada a ver essa pesquisa!
kkk

Enfim...