quinta-feira, 12 de agosto de 2010

o Blog do lab

Hoje estava indo à biblioteca devolver alguns livros quando encontrei no corredor a minha orientadora. Vocês devem saber que os orientadores possuem um GPS para encontrar os seus alunos nas horas mais oportunas. Ela me perguntou que livros eu estava lendo, eu disse a ela que eram livros de ecologia que eu frequentemente lia para ajudar a escrever posts interessantes no blog (que é esse aqui no qual você está). Não sei porque cargas d' água eu tentei justificar a leitura que nada tinha a ver com a pesquisa do laboratório, aí ela riu e disse: Silvinha por quê você não faz um blog sobre o nosso laboratório?
Hã? como assim um blog sobre o nosso laboratório?
Daí ela soltou a frase derradeira: Já que vc estuda para escrever no blog de ecologia que você não tem muito contato, poderia começar a publicar coisas que você e o pessoal do laboratório estudam diariamente!
Fiquei meio na dúvida se foi uma indireta para eu estudar mais ou se foi uma sugestão mesmo para criação de um blog. É difícil entender a complexidade dos pensamentos dos Professores Pós Doutores que afetuosamente chamamos de CHEFES.
Ela então disse que havia um pesquisador do grupo INCT-REDOXOMA, do qual ela faz parte, que mantinha um blog assim como o meu e, que os alunos dele ajudam a manter o blog ativo e o nome desse pesquisador é Marcelo Hermes Lima.
Assim que eu cheguei em casa, procurei no site do INCT o professor Marcelo e o blog dele, para minha feliz surpresa, eu descobri que ele é blogueiro mesmo, blogueiro de verdade e inclusive alguns já devem até ter visitado a página Ciência Brasil.
Bom eu vou conversar com os meus caros colegas e perguntar se eles topam produzir um blog voltado para o estudo de processos redox e de neurociências. Se eles aceitarem em breve estarei divulgando o endereço aqui no blog.
Se alguém quiser sugerir um tema para o próximo post, pode enviar para o meu email silvynnha@hotmail.com, é muito legal quando vocês participam, faz com que eu sinta que não estou escrevendo para o hiperespaço!
Na verdade eu queria entrevistar o biólogo Louri Klemann Jr. mas não sei se ele vai querer falar comigo, eu vou tentar uns contatos imediatos com pesquisadores da biologia da conservação, ok?
Bom final de semana a todos que visitam o blog Sublime Biologia, muito obrigada mesmo ;)
bjo bjo bjo



2 comentários:

  1. Ahh eu não sei, se um blog tão complexo com redox ficaria 'gostosinho' de ler... x) sendo que em comparação com a conservação a leitura agrada mais. xD
    E olha que eu nem sou dessa praia
    ah tah sou eu a cami rs

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha 'gostosinho' de ler foi muito gostosinho!
    nem fez frio, eu poderia ter ido na sua casa!!!
    bjus Sil

    ResponderExcluir